Aparecida de Goiânia

BAIRRO INDEPENDÊNCIA: INICIADA IMPLANTAÇÃO DE GALERIAS PLUVIAIS

PROJETO PREVÊ AINDA CONSTRUÇÃO DE MEIO-FIO E CALÇAMENTO

As obras para pavimentação da última etapa do Bairro Independência, em Aparecida de Goiânia, já foram iniciadas pela empresa contratada pela prefeitura. Na fase inicial, o trabalho corresponde a construção das galerias pluviais. Na próxima etapa, a terraplanagem das onze ruas que ainda não possuem capa asfáltica.

Na tarde da terça-feira,28, as equipes estiveram trabalhando na Avenida Borges Teixeira. Nesta via, os trabalhadores estão implantando a galeria pluvial com manilhas de 1,2 mt de diâmetro.

Além da construção da rede de galeria pluvial e da pavimentação asfáltica, o projeto da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) prevê ainda 5,3 mil metros lineares de meio-fio e outros oito mil metros m² de calçada.

A Ordem de Serviço para início das obras foi assinada pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, na última semana. O investimento é de R$ 3,9 milhões.

“Estou achando ótimo porque vai valorizar bastante a região, sempre fomos muito incomodados com a lama e, agora, acreditamos que vai terminar [as obras] logo”, aponta a moradora Gabriely Machado.

“O trabalho já foi iniciado ainda no período chuvoso e a evolução vai depender das condições climáticas. A expectativa é que possamos concluir as obras em um prazo de até oito meses”, diz o superintendente de engenharia da Seinfra, Roberto Lemos.

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo