CulturaSenador Canedo

Senador Canedo celebra Dia da Mulher Negra, Caribenha e Latino-americana

Iniciativa da SEMASC reforça o compromisso em promover a igualdade, combater o racismo e valorizar a diversidade étnico-racial.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Senador Canedo, em parceria com a comunidade afrodescendente local, realiza no próximo sábado, dia 22, o primeiro desfile intergeracional Afro Mulher em celebração ao Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha. Foram convidadas mulheres de diferentes faixas etárias perfis e históricos.

O evento, que é organizado pela Diretoria de Políticas Afirmativas de Direitos da Cidadania/Gerência de Promoção da Igualdade Racial, Gerência de Atenção à Mulher, e o Movimento Afro Brasileiro de Senador Canedo (MABSC), acontece na Praça Criativa Central a partir das 19h, buscando oferecer uma atmosfera de empoderamento, cultura e união, buscando a valorização e visibilidade para as mulheres negras, latino-americanas e caribenhas, destacando sua beleza, cultura, moda.

“A ideia central é dar visibilidade às mulheres afro ou de comunidades tradicionais que estão no anonimato, como forma de valorizar as diferentes formas de beleza e expressão cultural de mulheres afro que vivem no município de Senador Canedo. A mensagem que queremos deixar à população de Senador Canedo é que o dia 25 de julho faz menção ao Dia da Mulher negra Latino Americana e Caribenha”, afirmou Vania Bandeira Gestora de Promoção da Igualdade Racial.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Senador Canedo em parceria como o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial – COMPIR, o Conselho da Mulher e a Feira Criativa, reforça o compromisso do município em promover a igualdade de gênero, combater o racismo e valorizar a diversidade étnico-racial. O desfile intergeracional Afro Mulher também tem o intuito de estimular a autoestima e o orgulho das mulheres afrodescendentes, fortalecendo sua representatividade e ressaltando suas conquistas e contribuições nas mais diversas áreas da sociedade.

O Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho, é uma
data importante que reconhece a luta e a resistência das mulheres negras, latino-americanas e caribenhas na busca por igualdade de direitos e valorização de suas contribuições para a sociedade. Em Senador Canedo, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania abraçou a causa e aderiu também a Campanha 25 laranja instituída pela ONU, no qual todos os meses do dia 25 usam-se a cor laranja para enfatizar a não violência contra meninas e mulheres.

Serviço:
Primeiro Desfile intergeracional Afro Mulher
22 de julho
19h
Praça Criativa Central – Av. Dom Emanuel, s/n – Conj. Uirapuru, Senador Canedo – GO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo