Notícias

Homem é preso depois de golpear cachorro com facão em Novo Gama

Suspeito estava encarregado de cuidar do cachorro. Após supostamente ter sido mordido pelo animal, armou-se com um facão e o atingiu

Um homem de 68 anos foi preso em flagrante depois de golpear um cachorro com facão. O crime aconteceu nesta terça-feira, 27, em Novo Gama. O próprio dono do animal chamou a polícia, depois de encontrar o cão com vários ferimentos, nas patas e na cabeça. Segundo a PC, o animal estava bastante debilitado e corria risco de morte.

O suspeito do crime estava encarregado de cuidar do cachorro por alguns dias e, após supostamente ter sido mordido pelo animal, armou-se com um facão e o atingiu várias vezes. O cão foi abandonado cruelmente ferido no local e sem cuidados veterinários até o momento do resgate.

Ele foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de maus tratos contra os animais. Pena que pode chegar de dois a cinco anos de reclusão. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em um terço.

Com a ajuda de uma ONG, o animal foi encaminhado para tratamento veterinário e deve passar por cirurgia para amputar uma das patas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo