Notícias

Servidores de Aparecida são contemplados com plano odontológico gratuito

O prefeito Vilmar Mariano assinou na tarde desta sexta-feira, 10, na Cidade Administrativa Maguito Vilela, a formalização de um convênio para um Plano Odontológico gratuito para os servidores municipais.

O Plano Prevident – empresa vencedora do processo licitatório que irá oferecer os benefícios de saúde bucal aos servidores públicos – abrange 158 procedimentos odontológicos, proporcionando desde consultas de rotina até tratamentos mais complexos.

“Sabemos que alguns de nossos servidores enfrentam dificuldades para arcar com despesas odontológicas. Esta parceria reflete nosso compromisso com o bem-estar dos colaboradores, proporcionando acesso a cuidados odontológicos de qualidade”, destacou o gestor durante a solenidade.

Entre os benefícios oferecidos estão consultas com profissionais qualificados, programa de prevenção, exames diagnósticos, atendimento de urgência, tratamentos odontológicos diversos, prótese e instalação de aparelho.

“A operadora foi selecionada para disponibilizar esses benefícios. Temos mais de 18 dentistas credenciados em Aparecida e 80 em Goiânia. Os servidores terão todos os benefícios dentários sem custo, 100% subsidiado”, salientou Keli Caldeirão, gestora de relacionamento da Prevident.

A adesão ao plano é automática para os servidores ativos do município, abrangendo cerca de 12 mil indivíduos. O site exclusivo, www.prevident/aparecida, oferece informações detalhadas sobre os serviços cobertos e possibilita a localização de dentistas próximos à residência do servidor. A partir do dia 16, serão realizados plantões descentralizados para atender os servidores em diversas localidades.

Segundo o secretário municipal da Fazenda, Einstein Paniago, o benefício será integralmente gratuito para todos os servidores municipais. Ele destacou ainda a intenção do prefeito em avaliar a extensão do plano aos aposentados e pensionistas. “Neste momento, todos os servidores ativos, independentemente do vínculo, poderão usufruir desse benefício”.

O custo simbólico de R$ 25, que aparecerá na folha de pagamento, será reembolsado integralmente na mesma folha, tornando o benefício gratuito, conforme explicou o secretário da Fazenda.

Mariane Castro, coordenadora de folha de pagamento e servidora pública, expressou seu entusiasmo com a iniciativa: “Com certeza, só temos que aproveitar agora, vai ser muito bom pra gente”, comentou.

A vereadora Camila Rosa reconheceu o impacto positivo do convênio, especialmente para aqueles com dificuldades financeiras. “Muitas pessoas têm uma condição financeira mais apertada, e isso inibe-as de fazer seu tratamento dentário da forma necessária. Este benefício atenderá a todos os servidores, inclusive os inativos”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo