Senador Canedo

Plano de Mobilidade de Senador Canedo já está disponível para acesso

Com quase 300 páginas, documento caracteriza e projeta o deslocamento dos moradores para os próximos 10 anos

A Prefeitura de Senador Canedo apresentou no final do mês de maio, através da Superitendência Municipal de Trânsito, o Plano de Mobilidade, cuja confecção durou 12 meses e garantirá execução de políticas públicas mais assertivas.

O documento original, que vai dar origem ao Plano de Mobilidade Urbana, tem quase 300 páginas e inclui resultados de pesquisas origem – destino e domiciliar. Desta forma, as demandas e os padrões de descolamento dos moradores foram caracterizados, e as necessidades e demandas, projetadas.

“Foi feito um levantamento histórico do município. Buscamos os dados atuais e realizamos uma projeção de crescimento para os próximos 10 anos. Foram incluídos neste levantamento todos os cenários de educação, de saúde, de novos loteamentos e investimentos previstos. Ele vai dar condições para gestores executarem políticas assertivas para que a mobilidade se torne cada vez mais eficiente entre todos os modos de transporte.” conclui o Superintendente de Mobilidade Urbana, Arisberto Pereira.

O desenvolvimento do Plano contou com apoio do Instituto Federal de Goiás. A mestre em transportes e coordenadora do projeto que confeccionou o Plano, Luciana Azevedo, explica que a pesquisa incluiu todos os públicos, com olhar especial com a população com deficiência física, e propõe intervenções práticas para todas as regiões da cidade.

“O plano propõe extensões, ampliações de via, construções de pontes, de viadutos; isso tudo muito bem estudado e mapeado em todas as regiões de Senador Canedo, não só as populosas, mas também aquelas que ainda não foram densamente habitadas, de forma que seja fornecida infraestrutura para elas se desenvolverem”, salienta.

Acesse o plano no site da prefeitura: www.senadorcanedo.go.gov.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo