Senador Canedo

Senador Canedo implanta horário estendido em Unidades Básicas de Saúde

Agora, os usuários vão ter duas horas a mais para buscar atendimento em sete UBSs do município

A prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia uma importante medida, com a implantação do horário estendido em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A partir desta semana, as UBSs Prado, Bom Sucesso, Paraíso, Jardim Todos os Santos, Boa Vista, Estrela do Sul e Vila Galvão passam a oferecer atendimento das 07h às 19h, de segunda a sexta-feira. Essa ação visa facilitar o acesso de moradores que trabalham em horário comercial aos serviços de saúde da Atenção Primária.

As UBSs com horário estendido oferecerão diversos serviços para a comunidade, como aplicação de vacinas, assistência a pacientes crônicos, agendamento de consultas, acompanhamento de mulheres gestantes no pré-natal e realização de exames citopatológicos do colo uterino, entre outros.

A população de Senador Canedo pode contar com uma equipe de profissionais preparados e prontos para oferecer um atendimento humanizado e eficiente a todos os usuários. Joana Almeida dos Reis, moradora do residencial Prado, ressalta o comprometimento das equipes e aprova a nova medida para o atendimento.

“Eu gosto dessas meninas aqui, viu, elas são muito legais e atendem bem. E agora que você está falando desse novo horário, vai ser bom demais pra quem trabalha e não tem tempo de vir cuidar da saúde, vai ser bom demais.”, ressalta a moradora.

Para receber o atendimento basta se dirigir a uma das unidades com o horário estendido e agendar sua consulta. UBS Prado, Bom Sucesso, Paraíso, Jardim Todos os Santos, Boa Vista, Estrela do Sul e Vila Galvão passam a oferecer atendimento das 07h às 19h, de segunda a sexta-feira

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo