BrasíliaNacionalNotíciasPolítica

Tarcísio minimiza investigação que mira Bolsonaro: Pessoal está criando muita coisa

"Tem muita coisa aí para rolar embaixo da ponte", declarou, ao criticar as investidas contra o ex-chefe do Executivo

A presença confirmada no evento convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no dia 25, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), expressou seu apoio ao padrinho político. Nesta quinta-feira, 15, Tarcísio minimizou as investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF) em relação a Bolsonaro, afirmando que estará ao lado dele. Declarou, ainda, que “há muita coisa a ser esclarecida”, criticando as ações direcionadas ao ex-chefe do Executivo. Acrescentou, por fim, que acredita que há uma excessiva criação de situações desfavoráveis.

“Uma coisa que a gente tem que entender é que lealdade e gratidão não vão embora nunca. Então, eu vou estar do lado de Bolsonaro seja em que momento for. Nos momentos bons e nos momentos difíceis”, afirmou o governador, que cumpriu agenda em São Sebastião, no litoral norte, nesta manhã.

“Se o presidente está precisando de apoio, vou estar do lado dele, como não poderia deixar de ser”, continuou. “Sinceramente, não consigo ver, e essa não é uma opinião minha, tem muitos juristas divididos, nada que traga uma responsabilização para ele” afirmou. “Com o tempo tudo vai ser esclarecido”, concluiu.

Bolsonaro encontra-se sob investigação na operação da Polícia Federal denominada Tempus Veritatis (expressão em latim que significa “hora da verdade”), a qual apura a alegada participação em uma organização criminosa envolvida em uma tentativa de golpe de Estado. Em decorrência das diligências, o ex-presidente foi compelido a entregar seu passaporte, ficando sujeito à restrição de sair do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo