Senador Canedo inicia construção de novo reservatório de água na região da Vila Galvão
O investimento faz parte do conjunto de ações que revitalizou o sistema de água tratada do município de Senador Canedo nos últimos três anos.
Em um novo avanço para aprimorar o abastecimento de água na municipalidade, a Administração de Senador Canedo, por meio da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc), deu início à edificação de um novo reservatório de água tratada, direcionado especialmente para atender à população da Região da Vila Galvão. Situado às margens da GO-403, o novo reservatório terá a capacidade de armazenar 1 milhão de litros de água, visando garantir maior estabilidade no fornecimento de água tratada para a comunidade local.
A atual administração em Senador Canedo tem se destacado pelos constantes investimentos em infraestrutura hídrica. O município tem presenciado uma série de obras destinadas a aprimorar o sistema de abastecimento, proporcionando melhorias na qualidade de vida dos canedenses.
Crescimento – Em pouco mais de três anos, a administração atual aumentou em 90% a capacidade de armazenamento de água tratada. Os investimentos incluem ainda a duplicação da extensão de adutoras, aumento de 160% na produção de água tratada e a construção da maior represa para o abastecimento da cidade, o Haras 2, que será utilizado a partir de 2024.
Região de Galvão – O reservatório às margens da rodovia atenderá a todos os bairros da Região da Vila Galvão, incluindo Nova Morada, Residencial Marília, Condomínio São João e Condomínio Portugal. Ele terá capacidade para 1 milhão de litros de água tratada, triplicando a oferta para aquela região. A obra está orçada em R$ 828 mil e tem previsão de conclusão para o meio deste ano.
Estratégia – O prefeito Fernando Pellozo destaca o trabalho realizado na área, com a participação da iniciativa privada e do Ministério Público. Ele ressalta que o foco é resgatar a Sanesc, criada para servir à população. “Quando assumimos, encontramos um sistema sucateado e precário. Desde então, temos trabalhado intensamente para garantir o abastecimento para nossa comunidade, duplicando adutoras, modernizando todo o sistema, construindo um dos maiores reservatórios de água da região metropolitana e da história de Senador Canedo”, destaca Pellozo. “Além disso, também construímos novos reservatórios, como o São Francisco, que resolverá a falta de água na região, e agora estamos investindo na Vila Galvão. Também estamos levando água para a região do Morumbi, uma ação inédita que só reforça os investimentos nunca antes realizados nessa área na história da nossa cidade”, conclui o prefeito.
A Sanesc atende atualmente cerca de 60 mil consumidores em Senador Canedo.