Governo de GoiásPolítica

Ronaldo Caiado defende anistia para Bolsonaro e aliados

Governador de Goiás acredita que esse seria o caminho para pacificar o Brasil

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, representante da União Brasil, expressa a convicção de que conceder anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, e a seus aliados, seria a opção mais apropriada para promover a pacificação no Brasil. Essa posição foi declarada em uma entrevista ao Valor Econômico.

Potencial candidato à presidência nas eleições de 2026, Caiado, com 74 anos, está entre os três governadores que prestigiarão Bolsonaro durante a manifestação programada para o próximo domingo, 25, em São Paulo.

Além do governador de Goiás, confirmaram presença no evento Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e Jorginho Mello, de Santa Catarina.

Caiado destaca a importância de buscar maneiras de “acalmar o país e promover um ambiente político de convivência pacífica”.

O governador ressalta que não é apropriado imputar a Bolsonaro crimes relacionados a um golpe “porque eles não foram efetivados”.

“Sobre possíveis intenções de golpe, que a Justiça analise, mas o pré-julgamento é altamente prejudicial”, enfatiza Caiado.

Sentimento conservador no Brasil

 

Ainda durante sua entrevista, o político deixou evidentes as divergências que mantém com o PT, partido ao qual se opõe desde a década de 1980.

Ao mesmo tempo, Caiado ressaltou a significativa influência política de Bolsonaro no país. Ele observou que, mesmo sendo declarado inelegível, o ex-presidente obteve 58,2 milhões de votos no segundo turno das eleições de 2022, representando 49,10% dos votos válidos. O governador destacou que outros protagonistas políticos já estão de olho no eleitorado que antes apoiava o ex-presidente.

“Compartilho da mesma visão daqueles que elegeram Bolsonaro, mas não tive a mesma habilidade para despertar o sentimento conservador no Brasil”, comparou o governador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo