Notícias

REDE E PSOL: QUEBRA PAU PODE IMPEDIR FORMAÇÃO DA CHAPA DE VEREADORES

O plenário da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, seria palco para a convenção do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) com a Rede Sustentabilidade, no sábado, dia 03. Mas não foi. O evento se transformou em uma reunião virtual de última hora, sem aviso prévio aos militantes.

Revoltado com o descaso e a falta de respeito por parte do presidente do PSOL, Humberto Chaves Rodrigues, o líder evangélico, pastor Manoel Rodrigues, botou a boca no trombone. Houve quebra-pau e o impasse foi parar na justiça.

Pastor Manoel Rodrigues


Conforme o advogado
Rodrigo Candido Nunes, o pastor, foi “frito” no processo político. “Apesar das várias tentativas visando marcar outra data para a convenção, de forma presencial, o pastor foi ignorado. O evento aconteceu de  forma online, sem a participação dos membros dos partidos, sob o comando do presidente do PSOL, Humberto Chaves Rodrigues”, explica.

Mesmo sendo uma das lideranças do PSOL, e apoiado internamente pela grande maioria dos filiados, pastor Manoel Rodrigues foi ignorado pelo presidente da sigla. “Solicitei oficialmente em colocar meu nome nas prévias partidárias para o cargo de prefeito, mas, mais uma vez, não fui atendido”, destaca.
Apesar da notificação ao presidente Humberto Chaves, o pedido de Pastor Manoel foi ignorado, e a irregularidade foi reconhecida pelo diretório estadual do PSOL. De acordo com o advogado Rodrigo Cândido Nunes, especialista em direito eleitoral e partidário, a irresponsabilidade do dirigente partidário poderá acarretar no cancelamento dos pré-candidatos tanto do PSOL como da REDE SUSTENTABILIDADE, pelo caráter da federação. Uma nova ação judicial foi apresentada na 119ª Zona Eleitoral de Aparecida de Goiânia, pedindo reconsideração de liminar devido às irregularidades na convocação e à falta de prévias partidárias.

O imbróglio sobrou para o pré-candidato a prefeito, Willian Panda, que terá apenas o direito de 1 minuto e 20 segundos que o partido tem na TV durante o horário político para garantir apoio, já que, sem a base dos cabos eleitorais, no caso os candidatos a vereador, suas chances de crescer politicamente junto ao eleitorado, está praticamente zerada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo