Notícias
Rede de abastecimento de água chega a regiões Norte e Noroeste de Goiânia
Equipes de fiscalização da Agência de Regulação de Goiânia (AR) acompanham, durante todo o mês de dezembro, as obras de implementação da rede de abastecimento de água nos bairros Juscelino Kubitschek I e II e Residencial Tancredo Neves, regiões Norte e Noroeste de Goiânia. A previsão é de que as obras sejam finalizadas em maio de 2024 e que 2 mil ligações domiciliares sejam realizadas.
As obras fazem parte do Plano de Gestão do Prestador (PGP), executado pela Saneago, cumprindo a Resolução Normativa Nº. 001/2019 que atende a Lei Nº 11.445/2007 sobre o Marco Legal do Saneamento, cujo objetivo é de universalização do saneamento básico. “Estamos trabalhando para expandir a cobertura desses serviços essenciais, além de garantir a regularidade nos serviços de abastecimento, com a oferta de água de qualidade para todo goianiense”, explica o presidente da AR, Hudson Novais.
Os três bairros também terão a construção de rede de drenagem. Lançado pela gestão do prefeito Rogério, o projeto está em fase final de licitação. Serviços semelhantes já foram realizados pela Prefeitura de Goiânia nos setores Chácaras Maringá, Mansões Paraíso e da Avenida C-107, no Jardim América.
Regulação dos serviços
Enquanto reguladora da prestação dos serviços de saneamento básico em Goiânia, a AR atua junto à Saneago para solucionar e prever danos que possam afetar a qualidade da água, além de garantir a universalização do acesso das redes de abastecimento de água e esgoto em toda Goiânia.
Quanto às questões relacionadas à drenagem de águas pluviais urbanas, a AR acompanha os trabalhos de concepção do Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia. “Essa frente de trabalho é um importante instrumento que irá nortear os trabalhos da Prefeitura de Goiânia, garantindo soluções de saneamento, tanto para problemas passados quanto para questões podem surgir com o crescimento da cidade”, conclui Hudson Novais.