Projeto “Escola Abdon Aberta” em Senador Canedo apresenta atividades a comunidade nesta sexta-feira
A proposta das atividades é transformar o espaço da escola num local de convívio social. O Projeto Escola Abdon Aberta (P.E.A.A) surgiu em 2018 e é aberto aos alunos da instituição e à comunidade escolar.
A Prefeitura de Senador Canedo por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realiza nesta sexta-feira (25), às 18h, a exibição das atividades do Projeto Escola Abdon Aberta (P.E.A.A), que contará com apresentações musicais, libras em poesia, demonstração de escotismo e muito mais. Além disso, haverá também a exposição da feira de Empreendedorismo EJA, com comidas típicas e artesanato.
“É sempre muito importante o envolvimento da comunidade escolar na escola e o Projeto Escola Aberta é isso na prática! Fico muito feliz em ter projetos como estes no município” afirma o Secretário de Educação e Cultura, professor Victor Pellozo.
O projeto visa melhorar o ensino e aprendizagem dos alunos, proporcionar acesso à cultura, esporte e lazer, trabalhar a disciplina e muito mais. Além disso, proporciona também, um local de convivência à comunidade canedense.
“A Educação vai além das paredes da sala de aula. Somos uma escola pública que procura ensinar os alunos para a vida, e para isso, contamos sempre com o apoio do nosso prefeito Fernando Pellozo. É uma educação de convencimento e pertencimento, baseado na disciplina, no acesso ao esporte e cultura, como caminhos norteadores para o conhecimento”, pontua o gestor da Escola Municipal Abdon Ferreira de Carvalho, Jesiel Marcos.
As ações do projeto são realizadas durante a troca do turno vespertino para o noturno, ou seja, entre 17h20 e 19h e também, aos finais de semana. A ação oferece diversas atividades culturais e esportivas, como: Causando Arte (canto e composição ), Banda Marcial, Futsal, Robótica, Libras, Vôlei, Violão, Escotismo, Ballet e muitos outros.
“Esse projeto é muito importante, legal e bom para aprendermos outras coisas. Eu faço o curso de libras porque meus pais são surdos. A minha mãe e os meus irmãos também fazem o curso aqui na escola”, relata a aluna do 3º ano, Andréia Oliveira Santos da Silva.
Para fazer parte do Projeto Escola Abdon Aberta (P.E.A.A), basta comparecer na própria Escola Municipal Abdon Ferreira de Carvalho e realizar a inscrição gratuitamente na modalidade desejada.
Texto por Máxia Lidyan
Fotos por Xande Manso