Notícias

Professora morta em Aguas Lindas de Goias é a 49ª vítima de feminicídio no estado em 2024

O suspeito se apresentou à delegacia acompanhado de um advogado e foi liberado

Na manhã da última terça-feira (19), uma mulher de 34 anos foi brutalmente assassinada em Águas Lindas de Goias. O suspeito, que é ex marido da vítima, se apresentou à delegacia acompanhado de um advogado e foi liberado.

A mulher era professora e estava separada há 9 meses. Conforme a polícia, ela foi até a residência onde morou com o suspeito, no Bairro Mansões do Sol, buscar algumas peças de roupas que havia deixado.

Em depoimento, o suspeito alega que não houve brigas e discussão. Conforme ele, a vítima começou a agredi-lo e ele tentou se defender e enforcou a professora, que veio a óbito.

Para a família e amigos da vítima, a versão do suspeito é contraditória, já que o mesmo não aceitava o fim do relacionamento.

Com a morte da professora, sobe para 49° o número de vítimas de feminicídio no estado em 2024. A polícia civil segue investigando o caso.

Feminicídio no estado

O estado teve o maior número absoluto de feminicídios na região Centro-Oeste no primeiro semestre de 2023, com 32 casos. E uma assustadora cifra de 1.602 estupros neste período, totalizando um aumento de 128,6% durante os anos de 2019 a 2023. Os dados representam boletins de ocorrência registrados nas delegacias da Polícia Civil, o que significa que ainda deve haver muitos casos a mais, não notificados.

Em 2024, a Central de Denúncias de Goiás recebeu um total de 2.795 registros, o que representa um aumento de 52,4% em comparação com o mesmo período de 2023. Dessas denúncias, 1.711 foram feitas pelas próprias vítimas, enquanto em 1.081 casos a denúncia partiu de terceiros. A residência da vítima continua sendo o local mais comum para a ocorrência de violência, com 1.246 registros feitos nesse contexto.

Fonte: O Hoje

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo