Prefeitura de Senador Canedo cria Secretaria de Inovação Tecnológica e Apoio Institucional para modernizar toda a gestão pública
Sempre pensando na evolução tecnológica da cidade, secretaria foi criada para acompanhar e incentivar novos projetos.
Informatizar toda a gestão pública e sanar o problema de cadastro e filas da saúde, além agilizar todos os processos e o fluxo de atendimento, desburocratizando o atendimento e facilitando a vida dos pacientes. Esse é o principal desafio da Secretaria de Inovação Tecnológica e Apoio Institucional apresentada na manhã desta terça feira, (10), pelo secretário empossado da nova pasta Lucas Rodovalho.
Na ocasião, foram apresentados os servidores que irão compor o time e desenvolver todos os projetos que já estão traçados pela secretaria, que vai trabalhar alinhado ao plano de governo do prefeito Fernando Pellozo.
“Informatizar toda a saúde agilizando e tornando mais fácil o acesso aos serviços dos usuários, esse é o principal objetivo da atual gestão e a SITEC vem para dar continuidade nesse processo que já teve início desde a posse do nosso prefeito”, enfatizou Lucas Rodovalho.
Além disso, a nova pasta vai nortear os processos tecnológicos no âmbito do município de Senador Canedo provendo economia, sustentabilidade, integração, otimização e tomada de decisões seguras, visando sempre o profissionalismo, trabalho, transparência e responsabilidade.
Um dos projetos que a SITEC vai criar é tornar a cidade inteligente, e o primeiro passo é que todos os cidadãos terão acesso à internet gratuita e de qualidade em seus smarthphones ou tabletes. Para isso, o projeto deve abordar a implementação de redes em áreas públicas, afim de que o cidadão canedense tenha acesso de forma gratuita estando em qualquer local da cidade.
Papel Zero
Outro projeto importante que a secretaria vai colocar em prática é o “Papel Zero”, que tem como meta integrar a prefeitura por meio de processos digitais, otimizando o tempo de respostas dos departamentos e o fluxo dos processos de contas e compras da prefeitura. Tudo isso pensando na agilidade e também no meio ambiente com a extinção de papéis em todas as secretarias.
Texto por Fernanda Pascoal
Fotos por Xande Manso