Prefeitura de Aparecida moderniza gestão com 210 computadores e tablets novos
Equipamentos serão utilizados no serviço prestado por auditores fiscais tributários, fiscais de posturas e fiscais de obras e edificações
A Prefeitura de Aparecida entregou nesta sexta-feira (25) 210 equipamentos de informática novos para serem usados por auditores fiscais tributários, fiscais de posturas e fiscais de obras e edificações.
São 145 computadores de mesa, 45 tablets e 20 notebooks. Eles substituirão equipamentos usados e formulários em papel preenchidos por esses servidores das Secretarias da Fazenda e de Regulação Urbana.
O investimento é superior a R$ 1,5 milhão. Desse total, 90% dos recursos são oriundos do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios e 10%, de contrapartida da Prefeitura de Aparecida.
“As pessoas precisam chegar ao local de trabalho e sentir que ali é um ambiente propício para trabalhar”, comentou o prefeito Vilmar Mariano sobre a iniciativa de modernizar o parque tecnológico da Prefeitura.
Vilmar acrescentou que esse investimento é mais uma ação da gestão para elevar Aparecida ao patamar de cidade inteligente. O prefeito salientou que os 14 mil servidores do município colaboram para essa transformação e entendem Aparecida com “visão de cidade gigante”.
Ana Paula Vilela, superintendente de Receitas Tributárias, avaliou que os equipamentos entregues hoje tornarão mais célere e preciso o trabalho dos auditores fiscais tributários. Ela ainda enfatizou: “É um trabalho incansável para modernizar a gestão pública no município de Aparecida”.
O secretário interino de Planejamento e Regulação Urbana, Júlio Mendes, citou a economia de recursos financeiros como um dos benefícios dessa modernização. “A fiscalização passa a usar menos papel. Não vamos mais precisar fazer blocos de notificação e relatórios de vistorias. Isso tudo a gente vai fazer dentro do sistema”, finalizou o gestor.