Prefeito Vilmar Mariano assina ordens de serviço para construção de oito bueiros nesta segunda-feira, 22
Programa de reestruturação viária tem como objetivo garantir mais mobilidade aos cidadãos aparecidenses
O prefeito Vilmar Mariano assinará nesta segunda-feira,22, às 14h, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela (1º andar), as ordens de serviço para o início do Programa de Reestruturação Viária na Bacia do Ribeirão Santo Antônio II, com a construção de oito bueiros celulares. O objetivo é proporcionar mais mobilidade aos cidadãos aparecidenses.
Os bueiros, que serão construídos nos bairros Parque e Jardins, Independência Mansões, Candido de Queiroz, Nova Olinda, Rosa dos Ventos, Jardim Florença, Expansul e entre o Polo Goiás e Residencial Astória, terão obras de infraestrutura, terraplenagem, drenagem, pavimentação, calçamento, paisagismo e sinalização.
“Essas obras vão melhorar a mobilidade dos condutores e pedestres que precisam atravessar a Bacia do Ribeirão Santo Antônio II. Os bueiros vão permitir a construção de vias para a interligação de bairros, ampliando as opções de deslocamento e reduzindo o fluxo de veículos na região”, destacou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.
Os contratos com as empresas que executarão os serviços têm vigência de um ano, com prazo de seis meses de execução das obras. O investimento total do município será de R$ 15,8 milhões, viabilizado por meio de financiamento com a Corporação Andina de Fomento (CAF).
“Neste primeiro momento, focaremos na aquisição de materiais para a obra, iniciaremos os canteiros e a construção das duelas de concreto dos bueiros. As obras, por sua vez, terão início após o período chuvoso, em março, para a segurança e eficácia do projeto”, pontuou o secretário, Mário Vilela.
Confira as vias que serão interligadas através do Programa de Reestruturação Viária na Bacia do Ribeirão Santo Antônio II:
Bueiro 1 (simples): Interligará a Rua Gabriel Junqueira, no setor Serra Dourada III com a rua Uberaba, no Bairro Vera Cruz;
Bueiro 2 (simples): Interligará a Rua 44, no Bairro Independência Mansões com a Rua Antônio Fidélis Soares, no Setor Pontal Sul;
Bueiro 3 (simples): Implantação da via e transposição do Córrego Tamanduá que interligarão a Rua 24 com a Rua 28, no Residencial Cândida de Queiroz;
Bueiro 4 (simples): Interligará a Rua 112, no Bairro Nova Olinda, a Rua 01, no Loteamento Parque Itália;
Bueiro 5 (duplo): Interligará a Avenida Hebert Moraes Ribeiro com a Rua Amir Sabag, no Setor Rosa dos Ventos;
Bueiro 6 (duplo): Interligará a Rua 06, no Polo Empresarial Goiás, com a Rua Nelson
Toledo Silveira, no Residencial Astória;
Bueiro 7 (duplo): Interligará a Rua 009, no Setor Residencial Campos Elíseos, com a Avenida Itália, no Jardim Florença;
Bueiro 8 (simples): Interligará a Rua Guará, no Setor Expansul, com a Avenida Caiapós, no Jardim Eldorado.