Prefeito Vilmar assina decreto que garante pagamento de abono salarial para todos os servidores da Educação em Aparecida
Pagamento do Abono Salarial será feito no mês de janeiro para mais de 5 mil profissionais
Após decisão do prefeito Vilmar Mariano, os servidores da Rede Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia receberão abono salarial referente ao ano de 2023. O pagamento será realizado com recursos do Tesouro Municipal e beneficiará mais de cinco mil profissionais da Educação municipal. O decreto informando do pagamento do Bônus Salarial foi publicado nesta sexta-feira, 29, no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida.
A medida deverá beneficiar professores, auxiliares administrativos, merendeiros e auxiliares de serviços diversos. De acordo a Secretaria da Fazenda, o valor será de 50% do salário de cada servidor e será pago no mês de janeiro de 2024. Para o prefeito Vilmar Mariano, a medida é uma forma de valorizar os servidores que compõem o quadro da educação municipal.
“Com este bônus salarial, reconhecemos o empenho de cada trabalhador que se dedicou ao longo de 2023, para oferecer aos estudantes das escolas e dos Cmeis uma educação de qualidade”, explicou o prefeito.
Secretária de Educação, professora Idelma Oliveira enfatizou que o pagamento do benefício é mais uma demonstração do compromisso de Aparecida de Goiânia com uma educação pública de qualidade e a com a valorização dos servidores.
“No final, o aluno é quem ganha com isso. É por essas e tantas outras medidas que a Prefeitura vem adotando, que o resultado pedagógico de nossos estudantes tem melhorado cada vez mais. Com todos os nossos profissionais motivados teremos cada vez mais uma melhoria na aprendizagem e na qualidade das aulas”.