Prefeito Fernando Pellozo entrega Carteira Interestadual do Idoso para moradores da Vila Galvão
Documento é um benefício destinado para pessoas acima de 60 anos com renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e que estão inseridos no Cadastro Único, do Governo Federal.
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), entregou nesta quarta-feira (25/1) a Carteira Interestadual do Idoso para moradores do setor Vila Galvão. Ao todo, 100 pessoas com idade acima de 60 anos foram beneficiadas.
O documento foi entregue no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Vila Galvão. De acordo com a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Simone Assis, equipes da SEMASC fizeram uma busca ativa nos idosos do setor para confirmar quem tem direito ao benefício, mas não sabia e não tinha ainda a carteira.
“Identificamos que alguns idosos da região da Vila Galvão têm direito à essa carteira e não sabiam. Então, nossas equipes ligaram, visitaram, emitiram e fizeram a plastificação das carteirinhas e convidamos esses idosos para retirar o beneficio”, explica.
A Carteira do Idoso dá acesso às passagens interestaduais gratuitas ou o desconto de 50% no valor mínimo.
“Agora vou fazer várias viagens. Já tenho uma marcada para o Tocantins. Vou visitar a minha irmã no dia 25 de fevereiro. Estou muito feliz porque agora temos um prefeito que olha por nós”, disse o aposentado Crispim Alves, de 70 anos.
A Semasc já entregou mais de 1800 carteiras e continua empenhada em garantir direitos. No fim do ano passado, mais de 300 idosos foram beneficiados com a Carteira do Idoso.
“Estamos garantindo o direito do idoso. Entregamos melhores estruturas nos Cras e ainda estamos trabalhando diariamente para trazer muito mais investimentos”, lembra o prefeito Fernando Pellozo, que fez questão de participar da solenidade de entrega.
Para solicitar a Carteira do Idoso, é necessário fazer inscrição no Cadastro Único. Para isso, basta comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mais próximo.
Texto: Géssica Veloso
Foto: Xande Manso