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OAB-GO autoriza advogados a usarem Google Ads na divulgação institucional

Advogados goianos podem utilizar moderadamente o Google Ads para anunciar informações como nome, áreas de atuação, endereço, telefone e site, mediante contraprestação financeira. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (8/4), depois da análise do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). A nova resolução acerca do marketing jurídico, foi oficializada durante a 3ª sessão do Conselho Seccional.
De acordo com a ementa aprovada pelo Órgão Especial, no entanto, é vedado o uso da plataforma para oferecer serviços, além de captar causas ou clientes. De acordo com a vice-presidente do TED, Paula Alexandrina, “qualquer transgressão a essas normas éticas de publicidade advocatícia pode acarretar sanções nos termos do Estatuto da OAB”.
A resposta acerca do uso da ferramenta ocorre em um momento classificado como ideal pela presidente do TED, Ludmila Torres. “A presença online e a visibilidade digital são cada vez mais relevantes para a advocacia, e a OAB está atenta em garantir os melhores caminhos de potencialização do serviço perante a sociedade”, pontua, ao reforçar que a publicidade deve ser feita de maneira ética e responsável, preservando a integridade da profissão.
Ela lembra que a consulta referente ao tema foi oficialmente conhecida e respondida pelo Tribunal de Ética e Disciplina, resultado do compromisso da Seccional em fornecer orientações claras e atualizadas aos seus inscritos, promovendo assim uma prática profissional exemplar e em consonância com os preceitos éticos da advocacia.

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