Juíza de Goiás cassa chapa de Mabel e declara Caiado inelegível por abuso de poder
Além de determinar a cassação do mandato de Mabel e de sua vice, Coronel Cláudia (Avante), a magistrada declarou o governador Ronaldo Caiado inelegível por oito anos, a partir de 2024, por abuso de poder político
Na noite de segunda-feira (10), a Justiça Eleitoral decidiu, pela cassação da chapa do prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB). A decisão, assinada pela juíza Maria Umbelina Zorzetti, atende a uma ação movida pelo PL, que acusou o uso indevido do Palácio das Esmeraldas, sede do governo estadual, para eventos de campanha.
Além de determinar a cassação do mandato de Mabel e de sua vice, Coronel Cláudia (Avante), a magistrada declarou o governador Ronaldo Caiado inelegível por oito anos, a partir de 2024, por abuso de poder político.
Conforme a decisão, Caiado teria utilizado sua posição no governo para favorecer Mabel, promovendo atos de campanha em instalações públicas, o que teria beneficiado a chapa eleita.
O advogado de defesa do União Brasil, Wandir Allan de Oliveira, conversou ao vivo com a CBNGoiânia, nesta quarta-feira (11) e disse que a decisão é “incabível” e que vai recorrer da decisãojunto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO)