GovernoNotíciasPolítica

Felipe Neto critica governo Lula por não enfrentar desinformação: ‘Preço será caro

A opinião foi dada em resposta a uma notícia que afirmava que a aprovação do trabalho do presidente Lula recuou três pontos percentuais de dezembro para cá

O youtuber Felipe Neto, conhecido por seu apoio ao presidente Lula (PT) nas eleições presidenciais, expressou críticas contundentes em relação à falta de combate do governo federal às informações falsas. Por meio do X, antigo Twitter, o influenciador destacou que o “preço a ser pago será elevado”.

De acordo com Felipe Neto, o governo Lula relegou a questão do enfrentamento à desinformação sistêmica a segundo plano, atribuindo essa decisão à pressão exercida pelo Congresso. Ele argumentou que muitos políticos, que compõem a maioria no Congresso, se beneficiam da disseminação de fake news e evitam a discussão a respeito desse tema.

A manifestação de Felipe Neto surgiu em resposta a uma notícia que relatava a queda de três pontos percentuais na aprovação do presidente Lula desde dezembro, conforme a pesquisa Quaest. A diminuição na aprovação foi atribuída, em grande parte, à opinião desfavorável dos evangélicos, que majoritariamente discordam das declarações do presidente sobre Israel.

A jornalista Magali Cunha, na mesma notícia, associou a crescente rejeição a Lula à guerra de desinformação em curso. Ela destacou que, nos últimos meses, houve um aumento significativo na disseminação de conteúdos falsos, abordando temas como a posição de Lula sobre Israel, alegações de perseguição a cristãos, liberação de drogas e aborto, além de narrativas relacionadas ao comunismo e questões sexuais envolvendo crianças e adolescentes.

É importante ressaltar que Felipe Neto, durante as eleições, foi um apoiador ativo do presidente Lula em sua disputa contra Jair Bolsonaro. O youtuber enfrenta processos judiciais movidos pela família do ex-presidente, evidenciando as tensões políticas que permeiam seu ativismo nas redes sociais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo