“Estou à disposição de Caiado”, diz Talles Barreto sobre liderança do governo na Alego
Segundo o deputado, critério de escolha é do governador
Cotado para líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Talles Barreto (União Brasil) diz apenas que esta é uma decisão que cabe ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil). “Estou à disposição, caso ele entenda que eu tenho o perfil”.
Ainda de acordo com ele, o critério da escolha é 100% do governador. “Vamos ver o que ele está querendo. Sou um soldado e estou tranquilo em ajudar”, revela.
Atualmente, Bruno Peixoto (União Brasil) ocupa o cargo. O parlamentar, contudo, está praticamente certo para assumir a presidência da Assembleia. Ele já conta com 34 votos para o comando da Mesa Diretora. O parlamento goiano é composto por 41 deputados.
Talles era oposição ao governo
Vale lembrar, durante boa parte desta legislatura – que termina em fevereiro de 2023 –, Talles esteve na oposição e filiado a PSDB, partido do ex-governador Marconi Perillo. Ele, contudo, minimiza. “Fui criado no PFL [que deu origem ao DEM de Caiado, que se juntou ao PSL para se tornar União Brasil]”, lembra.
Ainda segundo o deputado, o governador é padrinho de casamento dele e ambos mantém uma boa relação. “Ele mesmo diz que sou cria dele.”
Assim como a presidência da Alego, o cargo de líder deve ser definido em 1o de fevereiro. Outro cotado para liderança, Wilde Cambão (PSD) diz que tem interesse, apenas, em cumprir o mandato. Ainda segundo ele, “não disputa a liderança com Talles”.