Escola do Futuro realiza evento no combate ao racismo
O encontro visa combater o racismo, preconceito e intolerância religiosa
Foi realizado no dia (26) na escola do Futuro (Itego) o segundo encontro de cultura tradicional Afro, Quilombolas e Matriz africana da instituição Pequenino do Reviver. O evento contou com mais de 300 pessoas.
O evento disponibilizou várias apresentações fantásticas, como das crianças do Balé da sede da instituição, das crianças do ponto de Cultura Bem Viver da escola Valdir Gonçalves e da escola Levina Martins. O público também assistiu à maravilhosa palestra com a Dr. Camila, que trouxe um tema voltado ao combate ao racismo.
Na abertura do evento, a gestora cultural Celia Landim falou sobre a importância e o quanto é gratificante falar de um assunto e ajudar a combater o racismo, intolerância religiosa e a desigualdade.
A presidente da instituição, Luiza Bento Ferreira Lopes, enfatizou que este e o segundo, e que não devemos deixar de dar continuidade nos próximos, pois através das mensagens, “nossas crianças e jovens vão aprendendo e levando a mensagem para outros, para que o mundo se torne cada dia mais humano e menos desigual” finaliza Luiza Bento.