EMPRESA DE GOIÁS É FURTADA EM R$2 MILHÕES. CRIMINOSOS FORAM PRESOS EM MACEIÓ
SISTEMA DA EMPRESA FOI INVADIDO E O DINHEIRO DESVIADO PARA CONTAS DE INTEGRANTES DA QUADRILHA
Sete pessoas foram presas em Maceió suspeitas de invadir o sistema de uma empresa do estado de Goiás e desviar R$ 2 milhões. As prisões aconteceram entre os dias 28 e 31 de março, na Operação Acerto de Contas, mas só foram divulgadas nesta terça-feira (4) pela Polícia Civil de Alagoas.
De acordo com as investigações, o grupo conseguiu acessar o sistema eletrônico da empresa, que gerencia contas digitais de pessoas jurídicas e máquinas de cartão de crédito, e desviaram o dinheiro para contas de integrantes da quadrilha. O nome da empresa lesada não foi divulgado.
Os valores desviados eram depositados em pequenas quantidades, em uma tentativa de não chamar atenção das autoridades para a movimentação bancária.
Foram expedidos inicialmente três mandados de prisão, mas com o andamento da operação, novos suspeitos foram identificados e a polícia conseguiu junto à Justiça mandados de prisão para mais quatro pessoas.
Agora, as investigações tentam descobrir os bens adquiridos pela organização criminosa com o dinheiro ilícito.
Os suspeitos vão responder por furto mediante fraude com invasão de sistemas eletrônicos. Eles foram autuados e encaminhados para o sistema prisional de Alagoas, onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.
A operação foi comandada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, coordenadores da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), da Polícia Civil alagoana, e Paulo Ribeiro, da 1ª Delegacia Distrital da cidade de Goiânia.