Para finalizar a temporada 2022 com chave de ouro e de olho em seu primeiro título da Copa Verde, o Vila Nova irá iniciar a decisão da competição nacional nesta terça-feira (15). O Tigrão vai até o estádio da Curuzu, em Belém, para enfrentar o time do Paysandu, às 18h30, no jogo de ida da final.
Assim com em 2021, o Vila Nova retorna a decisão da Copa Verde e mais uma vez é contra um paraense. Porém diferente da última temporada, em que foi derrotado pelo Remo, neste ano, o colorado quer fazer diferente e no final levantar o título. Neste ano, o Tigrão já passou por Operário-MT, Real Noroeste-ES e pelo Brasiliense.
Em relação ao time titular, o técnico Alan Aal não deverá ter problemas para escalar o time do Tigrão no duelo de ida contra o Paysandu. O comandante também poderá repetir a escalação que derrotou o Brasiliense na semifinal. Vale lembrar que nesta segunda-feira (14), o clube renovou o contrato de alguns atletas até o final da Copa Verde, o que dá maiores possibilidades para o comandante colorado.
Desta forma, o Vila Nova deverá ter em campo a seguinte formação: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Jordan, Willian Formiga; Sousa, Jean martim, Matheuzinho; Diego Tavares, Kaio Nunes e Neto Pessoa.
Pelo lado do Paysandu, o time chega em sua sexta final de Copa Verde, em 9 edições, e o clube já faturou dois títulos e quer se isolar como o maior campeão da competição. Para este primeiro jogo, a equipe comandanda Márcio Fernandes deverá manter a base que venceu o São Raimundo na semifinal. Thiago Coelho; Leandro Silva, Genílson, Naylhor e Patrick Brey; Mikael, Robinho, João Vieira, José Aldo e Gabriel Davis; Marlon.