Notícias

Eliseu Ferreira é demitido do comando da Orquestra Sinfônica de Goiânia

A Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO), ligada à Secretaria Municipal de Cultura (Secult), não está mais sob direção do maestro Eliseu Ferreira da Silva. O músico, que estava na Orquestra desde 2017,  foi exonerado do cargo na noite de sexta-feira (5/4), conforme publicado no Diário Oficial do Município (DOM). Katarine de Sousa Araújo foi nomeada para o posto.

A exoneração de Eliseu, que ocorreu na mesma semana da saída de Zander Fábio do comando da Secretaria Municipal de Cultura, foi uma surpresa para representantes do setor cultural. “Ficamos sem entender”, diz um músico da Sinfônica de Goiânia que prefere não se identificar. De acordo com ele, colegas do grupo compartilham da mesma surpresa.

A reportagem do jornal A Redação entrou em contato com a Prefeitura de Goiânia, que informou, por meio da Secult, que é natural alguns ajustes e remanejamentos em relação à equipe gestora. “É importante ressaltar a abertura para novas possibilidades, com o objetivo de continuidade ao trabalho de excelência da Orquestra, que agora segue sob regência da maestra Katarine de Sousa Araújo, reafirmando a política de gestão do prefeito Rogério Cruz, de sempre destacar mulheres em importantes cargos da Prefeitura”, diz nota.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo