Notícias

Aparecida lança editais do Programa Aldir Blanc com investimento de R$ 3,3 milhões

Secretaria de Cultura fará plantões e oficinais para auxiliar nas inscrições, que seguirão de 20 de novembro a 1º de dezembro

A Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Cultura, lança nesta terça (19) editais do Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB) para investir mais de R$ 3,3 milhões em projetos de fazedores de cultura da cidade, beneficiando 172 proponentes. As inscrições ficarão abertas de 20 de novembro a 1º de dezembro exclusivamente on-line, pelo site

portaldacultura.aparecida.go.gov.br, na aba “Oportunidades“.

Para garantir que todos os trabalhadores da cultura local consigam participar, serão oferecidas oficinas e plantões de atendimento para esclarecer dúvidas e auxiliar no processo de inscrição. Informações sobre datas e horários das oficinas e dos plantões podem ser obtidas pelo telefone (62)  62 3545-5910.

A primeira oficina será online pelo Google Meet no próximo sábado, 23, às 10h. Os demais encontros acontecerão na próxima semana.

Detalhes dos editais

Os editais são divididos em quatro chamamentos públicos. Dois deles são da Política Nacional Cultura Viva e contemplarão 14 pontos de cultura; um de fomento à cultura para seleção de 46 projetos; e um de premiação que beneficiará 112 agentes culturais do município. “Este é um marco importante, pois são os primeiros editais não emergenciais do município, tornando-se uma política pública de cultura mais competitiva”, comenta o secretário de Cultura, Marcos Alcântara.

Segundo ele, todas as secretarias envolvidas estão trabalhando com afinco e atenção especial devido ao curto prazo para a execução da lei. Superintendente de Cultura, Weyder Moreira, que é responsável pelo PNAB no Ministério da Cultura, destaca que este investimento é crucial para fortalecer a cultura local e promover a diversidade cultural e a inclusão social.

“O lançamento desses editais representa um passo significativo para fortalecer a cultura local. Com um investimento robusto e uma estrutura de apoio aos participantes, a cidade está preparada para promover a diversidade e a inclusão cultural, beneficiando diretamente os fazedores de cultura de Aparecida”, conclui Weyder.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo