Força-tarefa no Cidade Vera Cruz faz atualizações no CadÚnico
Atendimentos serão realizados até as 17h na Praça CEU das Artes do Vera Cruz. Quem precisa de atendimento pode procurar de segunda a sexta, qualquer unidade do CRAS no município

A Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta sexta (14), até as 17h, na Praça CEU das Artes do setor Cidade Vera Cruz (Avenida V-5, s/n), uma força-tarefa para atualização de dados no CadÚnico, o Cadastro Único do Governo Federal. Ele dá acesso a vários programas de distribuição de renda. As famílias que não fazem a atualização cadastral correm o risco de perder benefícios.
Para receber atendimento, os beneficiários de programas como Bolsa Família, BPC (Benefício de Prestação Continuada), Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia, Bolsa Universitária e Mães de Goiás, entre outros, devem levar os documentos pessoais de todas as pessoas que moram na casa, incluindo as crianças.
Os documentos são a Carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço, Carteira de Trabalho e declaração escolar das crianças. A expectativa da Assistência Social é de fazer hoje 400 atendimentos a famílias dos 64 bairros da regional do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Cidade Vera Cruz. Alguns desses bairros são Vila Brasília, Estrela do Sul, Residencial Storil e Cruzeiro do Sul.
Secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha explica que a força-tarefa busca acelerar o atendimento da demanda do Cras Vera Cruz, o mais movimentado de Aparecida. A unidade faz, em média, 200 atendimentos diários. “Cumprindo a determinação do prefeito Leandro Vilela, estamos trabalhando com o máximo de recursos que temos para atender essa demanda e, claro, não deixar nenhuma família de fora, porque sabemos o quanto cada um dos benefícios é importante para elas.”
A diarista Maria de Fátima Martins, que mora na Vila Maria, não perdeu tempo. Ela compareceu logo cedo para garantir a atualização cadastral de sua mãe, a aposentada Maria Cunha Martins, usuária do Benefício de Prestação Continuada, destinado a idosos e a pessoas com deficiência. “É uma oportunidade que a gente não pode perder. Por isso, nós viemos logo de caravana, trazendo a família inteira”, comentou Maria de Fátima ao lado de sua mãe e de mais duas irmãs.

Atendimentos rotineiros do CadÚnico
A inscrição ou atualização do CadÚnico, que é porta de entrada para vários programas sociais, segue à disposição dos aparecidenses de segunda a sexta, das 8h às 17h30, na sede da Secretaria de Assistência Social e em mais sete Cras espalhados pela cidade (veja a lista abaixo).
UNIDADES DE ATENDIMENTO:
CRAS Vila Souza – Av. Nossa Senhora Aparecida, QD 02, LT 02, Vila Souza
CRAS Flamboyant – Av. Bela Vista, Praça CEU das Artes
CRAS Nova Cidade – Av. 21 de Abril, Setor Nova Cidade
CRAS Jardim Tiradentes – Rua 10, Jardim Tiradentes
CRAS Vera Cruz – Avenida V5, Praça CEU das Artes, Setor Cidade Vera Cruz
CRAS Setor Garavelo – Rua 15-C, QD 105, LT 05, Setor Garavelo
CRAS Madre Germana – Avenida Silvio Gomes de Melo, Setor Madre Germana
Secretaria de Assistência Social – Avenida B, QD K, Setor Araguaia