Crianças aprendem sobre economia de energia em Aparecida de Goiânia
Palestras, jogos educativos e filme destacam importância do uso consciente dos recursos naturais
Na manhã desta terça-feira,8, alunos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Amigo da Criança, no Setor Virgínia Parque, em Aparecida de Goiânia, aprenderam sobre economia de energia elétrica e meio ambiente.
Um ônibus da Enel, através de parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, estacionou no local com jogos interativos e filme 3D com objetivo de despertar nas crianças a importância da preservação dos recursos naturais e do consumo consciente de energia elétrica.
Além disso, a empresa responsável pela iniciativa acredita que os estudantes poderão multiplicar o que aprenderam com os familiares, aumentando o alcance da mensagem.
- Coleta regular de lixo doméstico evita doenças e preserva meio ambiente
- Fã dos garis, crianças ganha festa temática de aniversário
Primeira-dama de Aparecida de Goiânia e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, participou da abertura do evento, destacando a importância da formação de crianças conscientes.
“Hoje, nossos alunos irão aprender muito sobre como economizar energia elétrica. As crianças serão multiplicadoras dessa iniciativa e, sem dúvida, irão mostrar para os pais, familiares e amigos como utilizar os recursos naturais”, explicou.
Durante a palestra ministrada pelos técnicos da Enel, as crianças aprenderam, por exemplo, abrir janelas e recolher cortinas para que a luz natural ilumine ambientes fechados. Outra dica foi reduzir o tempo debaixo do chuveiro, evitando passar mais que sete minutos com o equipamento ligado. Também foi destacado que não se deve conectar vários aparelhos em apenas uma tomada com o uso de conector conhecido popularmente como “T”.
“Aprendi a não jogar lixo no chão, aprendi que não se deve desperdiçar energia, aprendi que não se deve colocar roupa para secar atrás da geladeira”, disse o estudante Pablo Henrique, 9 anos”.
Quem também decorou os ensinamentos foi Rayssa Vitória, 9 anos. “É muito incrível, não se deve deixar a TV ligada sem uso, usar o time dos aparelhos, tem muito jeito de se economizar energia: não deixar as lâmpadas acessas e economizar água na hora de lavar roupas”, explicou a estudante.
O projeto itinerante da Enel Goiás visita escolas levando conhecimento sobre economia de energia e preservação do meio ambiente.