Cidades

Previsão de chuva forte e nova frente fria em Goias, conforme Cimehgo

Conforme o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás, chuvas podem variar de 20 a 50 milímetros por dia

A previsão de uma nova frente fria deve trazer chuva para várias regiões do estado a partir desta quinta-feira (21), conforme o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Os meteorologistas alertam que novembro deve ser o mês mais chuvoso em quatro décadas em cidades como Goiânia. Diante do alerta de novos temporais para várias regiões, o fornecimento de energia pode ser impactado com as tempestades.

A Equatorial Goiás alerta para a importância do registro de falta de energia. O gerente do Centro de Operações Integradas da Equatorial Goiás, Vinicyus Lima, destaca a importância da abertura do protocolo. “Com ele, a empresa consegue mapear a situação e dar uma resposta mais rápida e eficaz através das equipes técnicas, que estarão em campo atuando para o restabelecimento o mais breve possível”, destaca o gerente.

 

Ao registrar as ocorrências, os consumidores contribuem para que a Equatorial identifique as áreas mais afetadas e priorize as ações de restabelecimento da energia elétrica.

Medidas de segurança em tempestades

Durante temporais, a rede elétrica pode sofrer interferências. Para minimizar riscos, a Equatorial Goiás recomenda que a população:

* Desconecte aparelhos eletrônicos das tomadas para protegê-los de possíveis oscilações e surtos de energia;

* Evite o uso de equipamentos elétricos e telefone com fio durante o temporal, pois estes podem representar risco em caso de descargas elétricas;

* Mantenha-se afastado de árvores e estruturas metálicas em locais abertos, e evite contato com cercas de arame e outros materiais que possam conduzir eletricidade.

A empresa informa ainda que equipes de emergência estão de prontidão para agir rapidamente em casos de interrupção no fornecimento, trabalhando para restabelecer a energia com segurança e no menor tempo possível.

Para facilitar o processo de formalização de uma ocorrência, a distribuidora oferece vários canais de atendimento. Eles são o melhor caminho para se comunicar com a distribuidora e acompanhar o andamento da ocorrência. Os canais oficiais da Equatorial Goiás são:

* Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020; * Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS; * Call Center 0800 062 0196; * Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br; * Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no “xxxx” sua Unidade Consumidora (UC).

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo