Notícias

Goiânia terá plano de redução de riscos para desastres hidrológicos

Goiânia vai ganhar, nos próximos meses, um plano de redução de riscos para desastres hidrológicos e geológicos, o que inclui inundações, enxurradas e alagamentos. A informação é da Prefeitura que, por meio da Defesa Civil, vai ser reunir nesta terça-feira (29/10), com representantes do Ministério das Cidades – órgão autor da iniciativa.

Na ocasião, serão estabelecidas diretrizes que devem orientar a Secretaria Nacional de Periferias e do Serviços Geológicos do Brasil, responsável pela elaboração do documento, na estruturação do plano.

Susto

O anúncio vem depois que o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) divulgou o alto volume de chuva registrado durante o temporal que atingiu Goiânia na noite de domingo (27/10). A região Sul da capital foi a mais afetada, com registros de 78,6 milímetros de chuva no Jardim América e 69 milímetros no Parque Amazônia.
No Centro de Goiânia, o volume chegou a 40,2 milímetros, enquanto o Setor Sul também acumulou 69,2 milímetros. Em outros bairros, como Cidade Jardim, o registro foi de 50,4 milímetros; em Campinas, de 46,6 milímetros; e no Jardim Olinda, 65,6 milímetros. Rajadas de vento de 38 km/h foram registradas na Região Leste e de 37 km/h na Região Norte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo