Notícias
Polícia prende em SP mulher que aplicou golpes de consórcios em Goiás e DF
A Polícia Civil de Goiás, com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, prendeu preventivamente Tamyla Guedes de Souza, em Ubatuba, acusada de estelionato qualificado. Desde abril de 2024, a investigada estava foragida, aplicando golpes em várias vítimas de Goiás e do Distrito Federal, segundo a polícia, com prejuízos estimados em R$ 800 mil. Ainda de acordo com as investigações, ela se apresentava como corretora de consórcios, oferecendo cartas de crédito supostamente contempladas, prometendo altos lucros. Após a transferência dos valores, Tamyla deixava de responder às vítimas, causando grande prejuízo.
Investigações
A autoridade policial solicitou a prisão preventiva da suspeita, além de mandados de busca e apreensão em endereços vinculados a ela em São Paulo. A solicitação foi aceita pelo Poder Judiciário da Comarca de Cidade Ocidental. Uma equipe da Polícia Civil de Goiás se deslocou até Ubatuba/SP, onde prendeu a investigada e apreendeu materiais que poderão auxiliar na investigação.
A divulgação de imagens, vídeos e do nome da suspeita atende às normas da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria Normativa nº 547/2021/DGPC, visando identificar testemunhas e outras possíveis vítimas de crimes similares, conforme decisão fundamentada do delegado responsável pelo inquérito.