GRUPO POLÍTICO DE APARECIDA CHEGA A UM CONSENSO E GARANTE QUE VILMAR MARIANO NÃO PERDE A ELEIÇÃO
Pré-candidato à reeleição, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil), segue otimista para a disputa das eleições municipais de outubro. Bastidores da política garantem que o gestor tem ampla vantagem por contar com o apoio total e irrestrito das maiores forças políticas do Estado de Goiás, ou seja, do governador Ronaldo Caiado e seu vice, Daniel Vilela (MDB), que juntos, tem mais de 80% de aprovação popular.
Daniel Vilela tem discurso afinado em nome de seu pai, o ex-prefeito Maguito Vilela, que deixou um legado de infraestrutura e amor que jamais serão esquecidos pelos aparecidenses. Diante disso, o vice-governador, defende a reeleição de Vilmar Mariano para que a história construída por seu pai seja continuada, pois para ele, uma mudança agora seria um desastre para Aparecida.
Quem também bateu o martelo em apoio ao prefeito, foi o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB). O moço inclusive, já deixou bem claro que vai gastar muita sola de sapato na campanha de reeleição de Vilmar, honrando assim, o nome de seu tio, Maguito Vilela.
O projeto de reeleição de Vilmar Mariano segue forte com o apoio e a dedicação de mais 13 deputados federais, dentre eles, a deputada Silvye Alves (União Brasil), que recebeu mais de 48 mil votos em Aparecida, em 2022. Na bancada estadual, 20 deputados também deram as bençãos.
Vale lembrar, que um de seus maiores cabos eleitorais, com toda a certeza, será o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB). Filho de Aparecida e herdeiro do maior baluarte MDEBISTA no município, Liosmar Mendanha (in memorian), o moço goza de muito prestígio junto à população, e caso entrasse na disputa, certamente teria mais de 70% dos votos. Isso é o que dizem as pesquisas eleitorais realizadas recentemente. A aprovação popular de Mendanha, será usada a favor de Vilmar Mariano. Há quem garanta que assim que colocar o pé para acelerar a campanha em apoio a Vilmar, deve conquistar mais de 50% dos votos aparecidenses para o atual gestor.
Vilmarzinho, segue fortalecido não só por apoios políticos, mas de vários segmentos da sociedade. A classe evangélica é uma delas, que hoje representa cerca de 68% dos aparecidenses, e acena positivamente para sua reeleição.
Falando em números, a gestão de Vilmar Mariano conta com mais de quatro mil cargos comissionados, o que somaria uma média de 20 mil pessoas defendendo com unhas e dentes sua campanha eleitoral. Muitos, em apoio de fato, outros, por medo de perder o cargo.
Já Vilmar garante que não vai usar a máquina pública para se reeleger. “Conto com o apoio do meu grupo político, de amigos, empresários, funcionários e de toda população, que com certeza não querem mudança no destino da cidade. Em time que está ganhando, não se pode mexer”, destaca.