“Temos um governador com a coragem de enfrentar o crime organizado ao nosso lado. É isso o que me dá a convicção de que vamos vencer. Obrigado, Governador @tarcisiogdf , por ser a voz de cada um de nossos policiais vocacionados, dispostos a proteger a sociedade, disse Guilherme Derrite”.
Tarcísio promete investigar denúncias
ONG pede à ONU para encerrar operação
A ONG Conectas Direitos Humanos, em parceria com a Defensoria Pública de São Paulo, formalizou um pedido junto à Organização das Nações Unidas (ONU) solicitando o encerramento da operação e a imposição da obrigatoriedade do uso de câmeras corporais pelos policiais militares. Conforme apontado pela entidade, as câmeras não foram empregadas em nenhuma das ocorrências analisadas.
Desde o ano passado, a região da Baixada Santista tem sido alvo de extensivas operações estatais, após a ocorrência de mortes de policiais militares na área. De acordo com dados divulgados pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), nos meses de janeiro e fevereiro, os agentes de segurança registraram 57 óbitos de indivíduos envolvidos em atividades criminosas.