Notícias

Mutirão de saúde deve atender 1,5 mil pessoas da região Noroeste de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia realiza série de atendimentos na área da saúde neste domingo (15/10), na Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Mutirão, na região Noroeste. Os atendimentos tiveram início às 8h e a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é atender 1,5 mil pessoas até às 17h.

 

A ação faz parte do projeto que celebra a criação do bairro dentro da programação do aniversário de Goiânia. No local, a gestão municipal disponibiliza consultas oftalmológicas, atendimento médico, exames, vacinas, exames de prevenção de câncer de colo de útero e boca, eletrocardiogramas e solicitação de mamografias e outros serviços de saúde à população.

 

Durante a abertura da ação, o secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara, destacou que o evento realizado no fim de semana visa ampliar os serviços de saúde que são disponibilizados à população. “O prefeito Rogério encomendou uma série de cuidados de saúde que serão disponibilizados para a comunidade ao longo do dia. É um mutirão de saúde na Vila Mutirão, que celebra 40 anos de história”, disse.

 

Maria da Piedade Amorim, moradora da região, ressaltou a importância da ação. “Precisava realizar um exame de vista e fui muito bem atendida. Estou muito agradecida por esse consultório móvel que garantiu atendimento com um oftalmologista perto de casa”, afirmou.

 

Viva a Vila Mutirão

Além do serviços da área da saúde, a Prefeitura de Goiânia promove no bairro o festival de cultura “Viva a Vila Mutirão – 40 anos de História”. A partir das 19 horas, o prefeito Rogério participa de homenagem aos moradores pioneiros do bairro e de show da dupla Di Paulo e Paulino. O evento será realizado na Avenida do Povo, na Praça do Colégio Estadual Edmundo Rocha

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo