Notícias

Quadrilha é presa por aplicar golpes em lotéricas de Goiânia e Anápolis

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Anápolis, deflagrou, nesta sexta-feira (4/4), a operação “Boleto Fantasma” que tem como objetivo combater uma organização criminosa especializada em fraudes eletrônicas contra lotéricas. A ação cumpriu mandados judiciais em Goiânia e revelou um esquema que causou prejuízos superiores a R$ 500 mil e que era realizado pelo whatsApp.

Segundo a investigação, os infratores entravam em contato com funcionários de lotéricas de Goiânia e Anápolis passando-se por proprietários dos locais e determinavam que fossem realizados pagamentos de diversos boletos. No entanto, os documentos, de compensação imediata, autorizavam que os valores fossem creditados em contas bancárias dos membros da associação criminosa.

Quando as vítimas percebiam a fraude, não havia mais tempo hábil para o cancelamento dos pagamentos.

A PCGO informou que as investigações continuam para identificar todos os envolvidos e responsabilizá-los criminalmente. Segundo a corporação, a operação “representa um importante avanço no combate aos crimes cibernéticos na região, que vêm se sofisticando nos últimos meses.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo