Notícias

Festa do Trabalhador reúne mais de 30 mil pessoas em Aparecida de Goiânia

A já tradicional Festa do Trabalhador Premiado de Aparecida de Goiânia, levou, nesta quarta-feira (1º/5), mais de 30 mil pessoas até a Avenida Anápolis, na Vila Brasília, ao lado do Ginásio de Esportes da cidade. O público, que começou a chegar às 15h, comemorou, entre atrações artísticas e sorteio, o feriado do Dia do Trabalhador.
Na ocasião, o prefeito Vilmar Mariano fez questão de homenagear os presentes. “Parabéns aos trabalhadores e trabalhadoras com carteira assinada e ao setor produtivo, que gera empregos e renda em Aparecida. São vocês que fazem a cidade cada vez melhor”, disse, ao lado do empresário Sandro Mabel; do deputado estadual Veter Martins e do ex-deputado federal Leandro Vilela.
Geração de empregos
Segundo dados do Novo Caged, Goiás terminou o ano de 2023 com um saldo de 50,2 mil empregos com carteira assinada. Ao longo dos 12 meses, foram 912,7 mil contratações e 862,4 mil desligamentos.
O resultado foi positivo em quatro dos cinco setores da economia goiana: 28,7 mil vagas nos Serviços, 10,8 mil no Comércio, 7,6 mil na Indústria e 3,5 mil na Construção. Apenas a Agropecuária teve uma redução de 564 vagas.
Na divisão por municípios, Goiânia foi a cidade que mais gerou oportunidades de emprego formal no estado em 2023. O saldo foi de 14,9 mil vagas com carteira assinada na capital do estado. Na sequência aparecem Anápolis (4,9 mil), Rio Verde (2,9 mil), Aparecida de Goiânia (2,8 mil) e Luziânia (2,1 mil).

Festa
A atração principal na festa desta quarta-feira (1º/5) é o show sertanejo de Luiza Martins e do cantor Thiago Jhonathan. Além da atração musical, o público presente participou do sorteio de um carro zero quilômetro, três motos, três TV’s de 50 polegadas e cinco celulares, totalizando R$ 135,5 mil em prêmios.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo