Aparecida de Goiânia

Zé Matheus é o vencedor de mais uma edição do Festival da Juventude realizado neste fim de semana

Descobrir novos talentos na cidade, abrir espaço para os valores musicais regionais e levar música, entretenimento e cultura à população do município. Estes são os objetivos do Festival da Juventude. O projeto, que é promovido pela Secretaria Executiva de Juventude, teve mais uma final realizada na manhã do sábado, 27, na Escola Municipal Maria Gomes da Silva, no setor Colonial Sul, durante a realização de mais uma edição do Prefeitura em Ação. Centenas de moradores prestigiaram os jovens talentos da sua região que apresentaram diversos estilos musicais.

O prefeito Gustavo Mendanha acompanhou as apresentações. “Aparecida tem muito talento escondido, eles só precisam de uma oportunidade. E o Festival surgiu com esse objetivo, o de dar uma chance para que esses talentos sejam conhecidos, estimulando os jovens e valorizando seus dons. E a nossa expectativa é de que um dia possam seguir na carreira musical de sucesso, levando o nome de Aparecida para todos os cantos do país e do mundo”, destacou o gestor.

Três jovens cantores foram escolhidos entre 10 finalistas que se apresentaram no palco para a avaliação de uma comissão julgadora composta por pessoas de referência no meio musical. Quem emocionou a plateia e conquistou os jurados foi o jovem Zé Matheus. Ele levou para casa, além do troféu, o instrumento musical Cajon. Em segundo ficou a jovem Anna Julia, que representou o sertanejo feminino e escolheu o instrumento ukulele como prêmio. E em terceiro vem a banda Mafia 593, que levantou a galera e levou como prêmio um pandeiro.

“Eu já estava muito feliz só por ter participado do evento, agora recebendo a notícia de que fiquei em primeiro lugar, meu coração não cabe no peito de alegria. Eu sei que é só o começo de muita coisa boa que esta por vir”, compartilho Zé Matheus.

A primeira fase desta edição do Festival foi realizada na última quinta-feira, 25, onde foram escolhidos os 10 cantores e banda que se apresentariam na final. “É nítido ver o desempenho e evolução de cada artista. Poder acompanhar cada história, pra nós é ilum privilégio. E eu creio que é só o começo de uma longa caminhada para esses jovens”, comentou o secretário executivo da Juventude, Hanleryo Arantes.

As apresentações do Festival da Juventude fizeram parte da programação da 15ª edição do Prefeitura em Ação que beneficiou, nessas duas últimas semanas, o Parque das Nações e região. “Além dos troféus e dos instrumentos, os vencedores terão a oportunidade de cantar no palco do Aparecida é Show de 2019”, acrescentou Hanleryo Arantes. Fonte: Ruslayra Peixoto

Related Articles