Política

Zacharias Calil participa de relatoria na Comissão de Saúde da Câmara

Em dia cheio de atividades em Brasilia, deputado participa de vários compromissos , dentre eles reunião na comissão Permanente de Saúde e do Grupo de Trabalho da Tabela SUS

“Realmente foi uma loucura, um dia muito cheio, mas muito agradável e também muito produtivo. É muito bom ser convidado para participar de tantos debates e para participar de tantas comissões e saber que nossa atuação e nosso trabalho estão sendo valorizados.”
Foi com essas palavras que o deputado federal Zacharias Calil (DEM) definiu o seu dia de trabalho da terça-feira (07) em Brasilia.
Pela manhã Zacharias esteve em reunião da Subcomissão Permanente da Saúde onde foi discutido o plano de trabalho da Comissão e escolhidos os relatores e subrelatores. Também foram definidos eixos temáticos para os deputados membros contribuírem. O propósito foi definir objetivos específicos para cada deputado. O deputado será um dos subrelatores da Subcomissão Permanente da Saúde.
Depois ele participou da reunião da bancada dos deputados federais por Goiás com o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, onde Zacharias defendeu a interiorização da Defensoria Pública no estado de Goiás.
Ainda pela manhã participou de Assembleia Geral da Frente Parlamentar Mista de Medicina que debateu melhorias para a carreira de médico do Estado e mudanças no Programa Mais Médicos.
Na parte da tarde Zacharias esteve presente na reunião do Grupo de Trabalho da Tabela do SUS – O grupo defende novos valores para a tabela SUS, que contou com a presença para explanar sobre a tabela nos municípios Logo depois já estava participando de Audiência Pública da Comissão de Esportes. Tema: debate sobre a preparação das delegações para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020.
“Sigo trabalhando muito pela população de Goiás. Hoje foi um dia de agenda cheia, um dia bem corrido mas também muito proveitoso. Vários avanços foram discutidos hoje, seguindo assim em breve vamos ter boas notícias para a nossa sociedade.” Comemorou Zacharias.

Related Articles