Política

Vereador Araújo faz homenagem aos 10 anos da Igreja Esperança

Por iniciativa do vereador Aldivo Araújo (PPS), a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia realizou, na manhã de quinta-feira, 09, sessão solene em homenagem aos 10 anos da Igreja Esperança. Ainda durante a cerimônia vários pastores receberam certificados em consideração aos serviços prestados à comunidade.

O propositor abriu a solenidade falando um pouco sobre a Assembleia de Deus Ministério Esperança, que foi fundada em 2009.

“Uma das igrejas evangélicas que mais cresce, com cerca de 130 igrejas estabelecidas na região metropolitana da Capital Goianiense, e que se destaca não apenas pela pregação ideológica, mas também na aplicação do cristianismo integral, cuidando das pessoas, acolhendo-as em seus templos, fazendo jus ao lema “Igreja Esperança, uma benção pra você”, enalteceu o Araújo.

O vereador ainda fez questão de pontuar os principais projetos desenvolvidos pela instituição religiosa junto à comunidade carente, como o Banco de Alimentos, voltado para captação e distribuição de alimentos às famílias, pessoas e entidades sociais assistidos pelo Instituto Esperança (IES), o Centro do idoso, voltado à convivência social e diária de idosos, e o Programa Dia de Esperança, que disponibiliza um dia de serviços gratuitos à comunidade nas áreas de psicologia,serviço social, assessoria jurídica familiar e previdenciária, prevenção em saúde, atividades pedagógicas lúdicas, entretenimento cultural e aconselhamento pastoral individual e à família.

“Com esse papel importante no resgate da vida, das famílias, reconstruindo vidas, não poderíamos, em hipótese alguma, deixar de reconhecer esse trabalho. Parabéns pelos dez anos de existência e pelo envolvimento de todos”, finalizou Aldivo Araújo.

O evento contou com a presença do Prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que parabenizou a iniciativa do vereador Araújo e também fez referência à década de serviço prestado pela Igreja Esperança.

“A chegada do Ministério Esperança culminou com a chegada do mandato do ex-prefeito Maguito Vilela, e creio que a igreja cresceu assim como a cidade. A presença da Igreja Esperança em Aparecida trouxe muitas bênçãos, assim como era com a Arca da Aliança, quando era levada para uma casa a dádiva de Deus, assim creio que ocorre o mesmo com a atuação da igreja no município”, comentou o prefeito.

O Coordenador Regional do Ministério Esperança, Pr. Nelson Elias de Oliveira, falou da relação da política com a religião.

“A  cidade mudou muito de vinte anos pra cá, a demanda política cresceu e com ela a demanda espiritual, e nesses dez anos pudemos ver o agir de Deus através do Ministério Esperança. Continuaremos fazendo o possível para que essa obra perpetue”, pontuou o pastor.

Por fim, o Presidente da Instituição, Pr. Romeu Ivo de Almeida, exaltou o crescimento da Igreja e sua atuação em prol da sociedade.

“O Ministério Esperança nasceu com quinze igrejas e hoje, com dez anos de existência, temos 150 igrejas. Isto é, tivemos um crescimento de mil por cento. O nosso crescimento se deu porque fomos conquistando as pessoas com respeito. Este ano para a Igreja Esperança é o ano da Gratidão, tanto a Deus, quanto aos homens, como neste caso, por oferecerem essa homenagem através da sessão solene, e nos resta continuar orando e apoiando o trabalho do legislativo e do executivo dessa cidade”, concluiu Pastor Romeu.

Related Articles