Entretenimento

Star Wars Celebration: evento tem ilustração de brasileiro em destaque

Cris Vector produziu arte que ficou ao fundo do principal palco do evento

No do fundo do ginásio Wintrust Arena em Chicago (EUA), onde está montado o palco Celebration Stage do Star Wars Celebration 2019, uma gigante ilustração que divide os personagens do lado sombrio e da luz da força chama a atenção de todo o público. A impressionante arte foi criada pelo brasileiro Cristiano Siqueira, também conhecido como Cris Vector, de 39 anos.

Ele já trabalhou para marcas como Nike, UFC, Gillete, Pepsi, e ainda assina a capa de abril da Revista Monet, com uma arte sobre as mulheres de Game of Thrones. Contudo, nunca havia imaginado ter seu trabalho em um evento tão grande como este. “Fiquei muito feliz e um pouco nervoso no começo”, ele diz à GALILEU. “Espero que os fãs curtam.”

Vector foi convidado para fazer a ilustração pela própria Lucas Film, responsável pela produção dos filmes de Star Wars. A empresa sugeriu o conceito de homenagear o pôster do longa “O Retorno de Jedi – Episódio IV”, o qual mostra Luke Skywalker com um sabre de luz e outros personagens.

O brasileiro é a cabeça por trás das cores vibrantes e estilo vetorial. Ele começou a trabalhar na arte em julho de 2018 e foram seis meses até ficar completa. “Foi divulgada como banner no site oficial do evento e só percebi porque os fãs começaram a procurar quem era o ilustrador”, conta. “Com isso, comecei a sentir a força de como os fãs de Star Wars gostam de se envolver com tudo.”

Ele revela que adora a primeira trilogia da saga, que conta a trajetória de Luke, Leia e Han Solo. Mesmo distante de Chicago, onde acontece Star Wars Celebration 2019, Vector afirma que está muito contente com a sua obra rompendo fronteiras. “Uma pena que não estou, mas consigo sentir a energia daqui.” (Fonte: GALILEU)

Related Articles

Close