Goiânia

Serviços de saúde são oferecidos no 22° Mutirão da Prefeitura

Oftalmologia, eletrocardiograma, nutrição, vacinação e rastreamento do câncer de mama entre outros serviços, estão disponíveis para os moradores da região Sudoeste

Durante os dois dias do 22º Mutirão da Prefeitura de Goiânia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participa da ação e disponibiliza serviços de saúde para os moradores da região Sudoeste da Capital. No sábado, 15, entre as atividades mais procuradas pela população esteve a oftalmologia , que possibilitou mais de 700 atendimentos para a população.

O morador do Residencial Veredas dos Buritis, Benício Fabrício, 66 anos, elogiou o atendimento que recebeu no Mutirão. “Fiz todos os exames de vista que precisava e vou sair daqui com a consulta marcada, muito satisfeito”, disse.

Além da oftalmologia, a  saúde disponibiliza diversos serviços, entre eles eletrocardiograma, vacinação, rastreamento do câncer de mama,  risco cirúrgico, nutrição, auriculoterapia,  prevenção do câncer bucal, e orientações sobre tabagismo.

As atividades da saúde no Mutirão foram além das oferecidas nos estandes montados no Residencial Eli Forte, e avançaram para reformas de dois Centros de Saúde da Família (CSF) da região. O CSF Eli Forte recebeu pintura interna e externa, adequações nos bancos de espera e ampliação da unidade em andamento, já o CSF Caravelas, foi contemplado com troca de madeiramento do telhado e pintura interna e externa da unidade.

Por meio da parceria da Prefeitura de Goiânia com o Governo Estadual de Goiás, o secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, também esteve presente na ação e foi recepcionado pela secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué. A representante da pasta, mostrou o trabalho desenvolvido no mutirão e como os serviços beneficiam a comunidade.

“São muitos os serviços que oferecemos no Mutirão, e agora, com essa parceira do Município e Estado, iremos alavancar ainda mais os atendimentos da saúde nos bairros,” afirma Mrué. Texto: Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde / Foto: Ascom 

Related Articles