Senador Canedo

Senador Canedo vira canteiro de obras

O município de Senador Canedo tem feito muitos investimentos em infraestrutura. Pela quantidade de trabalhos em andamento, nota-se que a cidade se transformou em um canteiro de obras. Algumas frentes de trabalho estão sendo realizadas em várias regiões para melhorar o tráfego de veículos. A prefeitura investiu mais de R$ 3 milhões na pavimentação asfáltica da cidade. Além disso, há a promessa para conclusão de trabalhos que vão trazer avanços na área de saúde, saneamento básico e lazer da população.

Na região da Vila Sebastião será construído um novo viaduto na Avenida Presidente Getúlio Vargas. Depois de concluído, a estrutura vai beneficiar mais de seis bairros da cidade. Ele vai se tornar um eixo importante de ligação entre setores e também dará acesso a municípios vizinhos. O trabalho era para ter sido executado com os recursos do Goiás na Frente, porém, após o encerramento do programa, vai receber apenas o investimento dos cofres municipais. A construção do viaduto vem com a promessa de melhorias no comércio da região.

Diversos setores do município foram beneficiados por obras públicas. O Residencial Boa Esperança recebeu mais de 45 mil metros quadrados de asfalto. No Recanto das Oliveiras foi investido mais de R$ 1 milhão em pavimentações. E o Residencial Jardim do Lago, que estava sem o benefício há mais de 12 anos, agora conta com vias  asfaltadas em todo bairro. No setor Morada do Sol, foi feita a implantação da rede de esgoto e recuperação do pavimento das ruas.  O Residencial Morumbi recebeu mais de sete quilômetros de asfalto.

Saneamento

A Prefeitura de Senador Canedo está promovendo intervenções para ampliar o sistema de distribuição e aumentar a produção, a fim de garantir água de qualidade para os cidadãos canedenses. As obras incluem novas ligações e revitalização de adutoras construídas na região do Jardim das Oliveiras e da Vila Galvão. Um linhão de seis quilômetros de extensão passa por mais de 10 bairros, dois importantes Polos industriais e traz benefício para mais de 15 mil famílias da cidade.

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) passa por intervenções. O esgotamento da cidade se tornou ativo pela elevatória central de cinco bairros da região Central e a instalação de novas ligações. Afim de produzir mais água tratada para o município, a mini Estação de Tratamento de Água construída na região da antiga Emgopa está sendo reformada.

O município realiza obras para melhorias do escoamento pluvial no Residencial Boa Vista II.  A Prefeitura de Senador Canedo está executando novas obras para melhorar o escoamento de água no bairro. Na última semana, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura construíram o prolongamento da galeria de águas pluviais no setor.  O projeto vai trazer melhorias para o escoamento pluvial e possibilitar maior durabilidade da pavimentação do asfalto na região. As alterações nas galerias também vão evitar que ocorram inundações que possam atingir construções imobiliárias do local.

Habitação

No início deste mês, pelo menos cinquenta famílias carentes de Senador Canedo receberam doação de terrenos para construção da casa própria. No último dia 5, foram sorteados os terrenos entre os beneficiários do Programa Cheque Construção Jardim do Lago. O projeto da Prefeitura de Senador Canedo tem como objetivo reduzir o déficit habitacional e prestar serviço social para a população de baixa renda.

O prefeito Divino Lemes, criador do projeto, afirma que seu objetivo era atender às pessoas que foram despejadas no Jardim das Oliveiras. “A administração municipal priorizou o atendimento social destas famílias carentes e logo nos primeiros dias do meu mandato parte delas recebeu o aluguel social”, afirma. Na noite do último dia 5, foi dado o primeiro passo para que estes cidadãos tenham acesso à casa própria.

Os cidadãos contemplados pelo programa social também recebem um cheque moradia da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e um complemento da Prefeitura de Senador Canedo para a construção de suas casas. O secretário de Infraestrutura, Antônio Granado, explica que as equipes da secretaria (Seinfra) vão colaborar na construção das moradias e que também pode ter o apoio das famílias canedenses. “Vamos fazer um mutirão para a construção das casas, as famílias beneficiadas poderão contribuir assim como qualquer outro voluntário”, afirmou.

Saúde

O município também está realizando fortes investimentos na área de saúde para garantir que a população de Senador Canedo receba atendimento de saúde em tempo integral e serviços odontológicos. Para isso, está realizando reformas nas unidades de saúde do município. Foi implantado o programa PS24 horas que consiste em melhorar os atendimentos à população com abertura de novas unidades de saúde espalhadas em pontos estratégicos de Senador Canedo.

O Pronto Socorro do Parque Alvorada está em fase final de acabamento. A unidade de saúde vai contar com mais de 60 leitos para atender a população canedense. A reforma ampliará em três vezes o tamanho da antiga unidade de saúde e contará com todo equipamento para atender o cidadão da melhor forma possível.  (Por Igor Caldas / http://ohoje.com.br/)

Related Articles