Goiânia

Segunda etapa de vacinação contra a gripe é voltada para trabalhadores da saúde em Goiânia

Contabilizam esse grupo 77.383 pessoas, que devem receber a vacina a partir de segunda, 22, até o próximo dia 26 de abril

Na segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Influenza, em Goiânia,  o público-alvo são os profissionais da saúde, que somam 77.383 pessoas. De acordo com o calendário de vacinação, os trabalhadores dessa área devem procurar pela vacina a partir da segunda-feira, 22, até o próximo dia 26 de abril.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, esses profissionais fazem parte da população-alvo porque são expostos em atividades de risco em locais de aglomerações. ” Os trabalhadores da saúde estão diariamente em contato com muitas pessoas nos locais de trabalho e a aglomeração é um dos principais fatores de propagação do vírus influenza”, explica.

Para receber  a vacina, esse grupo deve apesentar documento que comprove o vínculo ou categoria profissional, como por exemplo, contra-cheque ou crachá com foto.

Em Goiânia, os trabalhadores da saúde que já foram imunizados apresentam 4,73% de cobertura. Também já procuraram pela vacina cerca de 21,66% das crianças, 31,35% das gestantes e 33,72% puérperas, 6,07% dos  idosos,  1,79% dos professores e 3,45% dos doentes crônicos.

A meta é imunizar no mínimo 90% do público-alvo até o final da campanha em 31 de maio. As doses estão disponíveis em 56 postos de vacinação da Prefeitura de Goiânia, espalhados por diferentes regiões da Capital.

Confira aqui a lista dos postos de vacinação.

Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde 
Foto: Ascom / SMS

Related Articles