Aparecida de GoiâniaArtigo

Sandro Mabel e o futuro de Aparecida

Aparecida de Goiânia, ao longo dos anos, se tornou um polo industrial, empresarial e universitário, sendo também uma das principais locomotivas do desenvolvimento econômico do Estado de Goiás. O industrial Sandro Antônio Scodro, popularmente conhecido como Sandro Mabel, foi um dos primeiros que acreditou no potencial econômico da cidade e ousou instalar o grupo GSA Alimentos no território aparecidense. Quando a cidade ainda era pouco desenvolvida, suas primeiras contribuições no setor econômico geraram oportunidadesde negócios e empregou milhares de pessoas.
À frente da Biscoitos Mabel, o industrial gerou milhares de empregos e, como político, defendeu políticas públicas para atração de investimentos e melhoria do setorial de negócios e viabilizou recursos para obras estratégicas de Aparecida de Goiânia. Anos atrás, Sandro Mabel enxergava o futuro de Aparecida com potencial competitivo, capaz de atrair grandes marcas e modelos de negócios e de protagonizar o desenvolvimento do Estado. E deu certo. Atualmente, o município serve de vitrine para o Brasil afora quando se fala em desenvolvimento econômico. Já são cinco polos industriais e empresariais em Aparecida; 48 mil CNPJs ativos, sendo cerca de cinco mil indústrias.
Ele faz parte da história do município e hoje ocupa a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG). Sandro possui um legado em Aparecida não apenas porque instalou a GSA Alimentos na cidade, mas porque ajudou a construí-la. Por isso, dentre alguns fatores, ele recebeu na noite do dia 18 de junho, em sessão solene da Câmara Municipal de Aparecida, o título de Cidadão Aparecidense. Homenagem que considero justa e merecida pelos seus relevantes serviços em prol da nossa cidade. A proposta de homenagem, de autoria do ex-vereador Geraldo Magela “Padeiro” (in memoriam) – meu saudoso pai que, anos atrás, trabalhou como comerciante, tinha o Sandro como um amigo, e depois ingressou na vida pública.

Presto também, neste presente artigo, minhas considerações ao Sandro Mabel, amigo cidadão aparecidense, que devido ao seu trabalho e exemplo, serviu de inspiração para que também pudéssemos fundar a Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região de Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), que já conta com mais de 80 associados entre comerciantes, empresários e industriais. Seja pelas suas contribuições pessoais, como industrial ou até mesmo na vida pública quando esteve na vida pública, presto o meu agradecimento e parabenizo-o pelo importante homem que é.
Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e
Empresarial da Região Leste de Aparecida Goiânia  (ACIRLAG )

Related Articles