Senador Canedo

Programas da Sanesc ampliam responsabilidade social e ambiental

Programa Escola de Saneamento – Ensinar e multiplicar conhecimentos. Essa é a proposta do programa educacional “Escola de Saneamento” desenvolvido pela Sanesc, que atende escolas da rede pública e particular em Senador Canedo. O objetivo é ensinar educação ambiental.

Instalada na ETA Lúcio Rosa, no setor Central, a sala de aula, foi preparada especialmente para receber a criançada tanto no período matutino quanto vespertino. O desenho de uma floresta e um lago em uma das paredes encanta quem visita o lugar. Dentre as atividades estão palestras, filmes e teatro, que explicam sobre o tratamento de água, além de visitas à ETA. O foco é conscientizar os alunos e torna-los multiplicadores dos conhecimentos ambientais.

 

Para participar – Diretores e professores de toda a rede de ensino pública ou particular podem solicitar uma visita por meio de ofício à Sanesc. Localizada na Av. Dom Emanuel, s/n – Bairro das Indústrias. Telefone: (62) 3512-1456

 

Programa Produtor de Água – Outro programa desenvolvido pela Sanesc visa a recuperação e proteção dos mananciais que abastecem Senador Canedo. O programa visa incentivar a compensação financeira a produtores rurais, os quais contribuem para estas ações, gerando benefícios para a bacia hidrográfica do município. A iniciativa é realizada mediante a lei municipal nº 046/2018.

Related Articles

Close