Política

Professor Alcides reúne pré-candidatos e fala em eleger oito vereadores

Deputado federal Professor Alcides (PP) reuniu dezenas de pré-candidatos a vereador na noite de ontem (segunda-feira) no seu escritório político, em Aparecida de Goiânia.

O objetivo do encontro foi o de apresentar a nova comissão provisória do PP, que passa a ser presidida no município pelo secretário de Meio Ambiente, Cláudio Everson (Claudio da Unifan).

Professor Alcides disse que mexeu na comissão provisória porque quer na presidência da sigla uma pessoa que não seja candidata a cargo eletivo no ano que vem para não complicar a relação interna no PP – o presidente era o vereador Rosildo, que vai para reeleição.

Sobre o encontro, Professor Alcides disse que está organizando as chapas do PP e dos partidos aliados a ele no município, como o PMB, o Patriotas e a Rede, entre outros, já visando às eleições do ano que vem. “Nosso objetivo principal é organizar as chapas de vereadores para que possamos futuramente estar agasalhados nos partidos e possamos indicar o vice-prefeito”.

A meta do grupo liderado pelo parlamentar do PP em Aparecida já está estabelecida. “Vamos somar forças para sermos vencedores. Nosso grupo está unido e vai continuar assim. Nosso objetivo é eleger oito vereadores”, afirmou.

Durante a reunião, o deputado reafirmou que o objetivo é caminhar com o atual prefeito, Gustavo Mendanha (MDB), para a reeleição. “Vamos manter o grupo unido e o líder desse grupo sou eu, o Professor Alcides, e nós vamos juntos dar o passo certo para a reeleição do prefeito e, consequentemente, compor a prefeitura depois de 2020”, declarou.

Durante o encontro, os pré-candidatos mostraram coesão e disposição em apoiar a reeleição de Gustavo Mendanha como quer o deputado, entre ele os vereadores Erivelton Contador (DC), Mazinho do Madre Germana (SD) e Edinho (DC).

Os vereadores Nascimento e Lelis Pereira, ambos do DEM, também foram ao encontro. Sabe-se que Nascimento é aliado do Professor Alcides e busca aproximação com o PP, mas é pré-candidato a prefeito de Aparecida pelo DEM, em oposição ao prefeito Gustavo Mendanha. Ele acredita, no entanto, que é possível construir uma aliança DM/PP no município. Basta dialogar, entende ele.

Related Articles