Anápolis

Prefeitura realiza ações especiais nesta semana

Em comemoração ao aniversário da cidade, o mês de julho está cheio de presentes para a população

Anápolis está em festa! O mês de julho é marcado pelo aniversário da cidade — dia 31 — e a Prefeitura preparou uma programação cheia de presentes para a população. Apenas nesta semana, estão previstas três ações de peso. A primeira delas impacta a cidade toda, mas principalmente a região noroeste. Trata-se do Cais Progresso, que terá ordem de serviço assinada na terça-feira, 9, às 9 horas, para reforma e ampliação — o local, que se encontra fechado há meses por falta de condições sanitárias, se transformará em Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Na quarta-feira, 10, é a vez de inaugurar a Praça São Sebastião, no bairro que leva o mesmo nome, localizada na Avenida Paraguai. Foram mais de 5 mil m² de área totalmente transformada, além do espaço de convivência, a Prefeitura  fez questão de incluir no projeto uma quadra poliesportiva, academia ao ar livre e também um parque infantil. “Obras como esta valorizam a região e promovem a qualidade de vida da população, desde aspectos ligados à segurança até a própria questão da saúde”, pontua o prefeito Roberto Naves.

A retomada das obras de construção da Unidade de Saúde da Vila Norte, na grande Recanto do Sol, também entram para o cronograma da semana. Durante todo o mês, a saúde é o destaque na programação — das mais de 20 ações, sete são apenas da pasta. Veja calendário completo abaixo ou clique aqui.

O que já foi feito

Somente na primeira semana do mês, já foram anunciadas três ações que contemplam público amplo e diversificado. A primeira foi o lançamento do Programa GraduAção, que irá conceder bolsas de estudo de ensino superior para a população de baixa renda. No dia seguinte, o anúncio do Programa IntegrAção, que amplia as atividades oferecidas a crianças e adolescentes no âmbito do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). E no dia 4, foram retomadas as obras da unidade básica de Saúde do bairro Leblon. Claro, além de anunciada a segunda edição do Arraiana, que ocorre neste ano de 30 de julho a 3 de agosto.

O ponto alto será na semana do dia 22, quando estão programadas a inauguração de dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), um no bairro Santo Antônio e outro no bairro Pedro Ludovico, além da Unidade de Pronto Atendimento de Perfil Pediátrico (antigo Cais Mulher).

Related Articles