Trindade

Prefeitura inaugura espaço multifuncional da academia de saúde

O prefeito Jânio Darrot inaugurou ao lado da secretária Gercilene Branca, o espaço multifuncional da Academia da Saúde de vila Redenção. Os investimentos, exclusivos do tesouro municipal, totalizaram R$ 128 mil.

A estrutura conta com 204m2 de área construída, piso em concreto polido de 7cm, 4.200kg de aço industrial Astm 36, lâmpadas de 2.000 watts 4 de 500 e 140m2 de tela portuguesa.

Além das atividades já desenvolvidas, como ginástica localizada, exercícios para longevidade, grupo Fitvida, treinamento funcional, jump e outras, a estrutura passa a contar com outras novidades para utilização do espaço multifuncional.

As novidades são novas turmas de treino funcional, ginástica para crianças, aulas de ritmos, jogos interativos, gincanas entre grupos, desafios (mudança de hábitos) e espaço destinado a eventos da academia e da UBS Redenção para a comunidade.

O projeto Trindade Saudável proporciona atendimentos nutricionais em grupo e/ou individuais com fornecimento de guia alimentar e mais de 90 aulas de atividades físicas na academia e nas unidades de saúde.

Nas 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS) são 300 alunos pacientes hipertensos, diabéticos e acima do peso.

Na Academia da Saúde, disponibilizada para todos os públicos de todas as idades, são 200 alunos.

No Caps AD e Coração de Mãe, com pacientes em tratamento, são 80 alunos.

No parque Lara Guimarães, estrutura voltada para todos os públicos, são mais 80 alunos.

No total, são atendidas 660 pessoas. “Agora vamos ampliar nossa equipe pra expansão do projeto”, afirma a secretária Gercilene Branca. “Ainda este ano teremos a inauguração da Academia da Saúde na região Leste”, completa.

Related Articles