Goiânia

Prefeitura e Fecomércio assim convênio para beneficiar alunos do município

Projeto Teia será desenvolvido em unidades escolares e promoverá ações destinadas aos estudantes e à comunidade escolar com a prestação de serviços nas áreas de lazer, cultura, assistência odontológica e de saúde

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, formalizaram parceria para execução do Projeto Teia, que beneficiará alunos da Rede Municipal de Educação (RME) e comunidade escolar. A ação, que disponibilizará serviços nas áreas de lazer, cultura, assistência odontológica, saúde e outros, será desenvolvida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e foi lançada em solenidade na manhã da quarta-feira, 20, na sede da Fecomércio.

Conforme estabelecido pelo Projeto Teia, a primeira ação será realizada nos dias 29 e 30 de março na Escola Municipal Maria Odete Augusta de Brito, na região Norte da Capital. As outras vão ocorrer a cada dois meses, sendo em maio, agosto, outubro e dezembro, e serão nas regiões Norte, Noroeste, Oeste e Leste. Cada edição terá duração de dois dias, às sextas-feiras e aos sábados, das 9h às 17h, e a previsão é que a média de atendimento ao público seja de três mil pessoas. Além do Sistema Fecomércio e Prefeitura de Goiânia, outras instituições também vão compor o projeto.

Durante a solenidade, o prefeito Iris Rezende revelou sua satisfação por presenciar o envolvendo de entidades de classe com questões importantes da cidade, como o oferecimento de serviços às comunidades escolares. ‘Me sinto realizado em ver a proposta dos nossos Mutirões inspirando instituições como as que integram o sistema Fecomércio/Sesc/Senac’, frisou o prefeito, acrescentando que o verdadeiro sentido do Mutirão é o envolvimento de todos em prol de um bem comum.

De acordo com a proposta, na área da saúde serão ofertados tratamentos odontológicos, consultas médicas e oftalmológicas, com a entrega de óculos para quem precisar, além de orientações, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, medição de taxa de colesterol, tipagem sanguínea, dentre outros serviços. Atividades de segurança alimentar e nutrição, recreação com jogos e brinquedos, dinâmicas esportivas e contadores de história. Serviços estéticos e orientações para elaborações de currículos também serão ofertados.

Segundo o presidente  do Sistema Fecomércio/ Sesc/ Senac, Marcelo Baiocchi, a ação ressalta o compromisso social das entidades envolvidas.  ‘Essa parceria com a Prefeitura de Goiânia demonstra que é possível a união de forças para levar mais conforto à população’, destacou. Já o diretor Regional do Sesc/Senac em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, disse que o Projeto Teia é uma ação positiva que fortalece o acesso dos alunos e da comunidade a serviços importantes. “Com esse projeto estamos cumprindo nossa ação social, contribuindo para o bem estar social e a melhoria da qualidade de vida da comunidade”, concluiu.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo
Fotos: Paulo José

Related Articles